A ação criminosa ocorreu na noite desta quinta-feira (11), na escola Clicia Gadelha, localizada na estrada do São Francisco, bairro São Francisco, parte alta de Rio Branco (AC).
Segundo informações, dois indivíduos vestidos com a farda da Escola na escola Clicia Gadelha, localizada na estrada do São Francisco, bairro São Francisco, em Rio Branco, teriam se aproximado do portão central da instituição e teriam rendido o vigilante que estava de serviço.
Segundo relatos do vigilante, quando os suspeitos se aproximaram, ele já viu que algo de errado iria ocorrer, pois as aulas na escola estão suspensas. Percebendo a perspicácia do vigia, um deles de boné branco sacou uma arma de fogo e disse perdeu perdeu e já foi efetuando disparos contra o vigilante, que recuou para trás, se abrigou e revidou disparando contra a dupla criminosa.
Foram momentos de terror, e, após a intensa troca de tiros, os suspeitos fugiram correndo a pé. A Polícia Militar foi informada, prontamente militares do terceiro batalhão foram até a escola, colheram informações e realizaram buscas pelo bairro na intenção de prender os atiradores. Porém, nenhum suspeito foi localizado.
A polícia acredita que a intenção dos criminosos era roubar o armamento do vigilante.
O vigilante foi até a delegacia de polícia civil para registrar o fato, que será investigado pela especializada.