Ao que tudo indica, o União Brasil subirá rachado no palanque do prefeito de Rio Branco e pré-candidato à reeleição Tião Bocalom (PL). Na tarde desta sexta-feira, 5, a executiva municipal do partido, comandada pelo deputado federal Fábio Rueda, anunciou que integrará a chapa e indicará o vice para a disputa.
No entanto, não houve consenso sobre a decisão. Minutos antes do anúncio, o senador Alan Rick e o deputado federal Ulysses Araújo chegaram às pressas à sede do PL, onde ocorreu a coletiva de imprensa, e se reuniram, a portas fechadas, com Rueda, o senador Márcio Bittar (UB), Bocalom, o presidente nacional do partido Antonio de Rueda e a tesoureira Maria Emília de Rueda.
Informações ainda não confirmadas dão conta de que eles teriam sido pegos de surpresa. Após a tensa reunião, eles deixaram o prédio sem participar do evento e sem darem declarações sobre o apoio do partido ao atual prefeito.
Fábio Rueda, quando questionado sobre a dissidência na sigla, afirmou que o momento ainda está sendo de construção. Já Bittar, ao ser perguntado acerca dos motivos da ausência de Alan e Ulysses no anúncio, foi ríspido: “perguntem para eles”.
A reportagem tentou contato com Alan e Ulysses e aguarda posicionamento.