Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após 16 anos de história, Lene deixa PSD de Petecão e se filia ao União Brasil

Irmã do senador Sérgio Petecão, de quem herdou o sobrenome político, a vereadora Lene Petecão, atual vice-presidente do Legislativo Municipal de Rio Branco, se desfilou no PSD [Partido Social Democrático], no apagar das luzes da janela partidária, na última sexta-feira, 5, e se filiou ao União Brasil, sigla que vai apoiar a reeleição do prefeito Tião Bocalom (PL).

Diferentemente de seu irmão e de sua cunhada, a vice-prefeita Marfisa Galvão, Lene optou por continuar apoiando o prefeito Bocalom, de quem compõe a base no Parlamento Mirim. No mesmo dia em que a vereadora saiu do PSD, o presidente da executiva estadual, senador Sérgio Petecão, confirmou o apoio eleitoral na candidatura do ex-prefeito Marcus Alexandre, MDB.

À GAZETA, o assessor político do senador Sérgio Petecão, Carlos Augusto Coelho, disse que a saída de Lene foi encarada pela sigla com naturalidade. “Ela já vinha conversando com os dirigentes do PSD, sobre esta possibilidade. Ela conversou e comunicou diretamente ao senador Sérgio Petecão, seu irmão. Como ela faz parte da base do prefeito Bocalom, optou em apoiá-lo”, disse Coelho.

Coelho também negou os rumores de uma possível disputa interna no partido, entre Lene e Marfisa, e não confirmou se a vice-prefeita será mesmo candidata a vereadora, apesar de nos bastidores da política isso ter sido dado como certo.

“Neste momento, estávamos focados na formação da chapa de vereadores. O PSD ainda não fez discussões sobre composição de chapa majoritária. Em breve, faremos esta discussão”, afirmou Coelho.

No PSD, Lene Petecão história durante os 16 anos em que esteve no partido, no qual esteve a frente de três mandatos como vereadora de Rio Branco, sempre encabeçando o ranking de atuação parlamentar da capital acreana. Atualmente, Lene é vice-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Leia também:

Vereadora Lene Petecão recebe alta da UTI e segue internada no Santa Juliana

 

Sair da versão mobile