Após quatro meses de afastamento, o deputado federal do Acre, Eduardo Velloso (União) retornou ao cargo. O anúncio foi feito pelo parlamentar, nesta sexta-feira, 12, em sua página no Instagram.
Conforme a assessoria de Eduardo, na próxima segunda-feira, 15, ele estará em Brasília para retornar aos trabalhos de forma presencial.
O deputado se afastou do cargo em dezembro do ano passado e já havia informado que seria por um período de quatro meses. Na época, ele afirmou que o motivo do afastamento seria por “problemas familiares”, mas sem dar detalhes.
Com a saída de Eduardo Velloso, quem assumiu o cargo foi o médico Fabio Rueda (União), primeiro suplente.
Na postagem nas redes sociais, o deputado relembrou que a família passou por um momento difícil nesse período, ao se referir à grave internação da filha Beatriz Velloso, de 9 anos, que teve complicações no quadro de pneumonia e acabou transferida do Acre em UTI no ar. Após um mês de internação, sendo 28 dias em UTI, ela teve alta.
“Estou de volta ao mandato de deputado federal. Durante o período em que estive ausente para cuidar da minha família, enfrentamos momentos muito desafiadores, nos quais fomos colocados à prova. O amor da minha família, o apoio de cada eleitor e amigo, e as orações por nossas vidas foram fundamentais para que hoje eu estivesse de volta ao lugar que vocês me deram a oportunidade de ocupar. Retorno agora mais confiante e determinado a lutar por melhorias para o nosso Acre”, disse o parlamentar.
Eduardo afirmou ainda que não ficou inativo durante o período em que esteve afastado do cargo. “Ao contrário, continuei trabalhando pelo nosso estado, atendendo às demandas que nos foram apresentadas e contribuindo um pouco mais. Conto com o apoio de vocês nessa jornada, pois estamos aqui pelo Brasil, pelo povo e pelo nosso amado Acre.”