Após confirmar que alguns de seu secretários irão concorrer a cargos políticos nas eleições municipais deste ano, o prefeito Tião Bocalom publicou no Diário Oficial, desta sexta-feira, 5, a exoneração do coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, da secretária de Saúde, Sheila Andrade, e do secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira.
De acordo com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o destino partidário dos gestores ainda não foi batido o martelo. “Todos foram avisados, deixarão seus cargos hoje ainda. São secretários que tiveram boa visibilidade, que fizeram bom trabalho e tem o direito de colocar seus nomes à disposição”, disse.
Os nomes dos novos gestores que irão ocupar os cargos ainda não foram divulgados. Além dos três, Bocalom também exonerou Vitoria Loyse Rodrigues de Souza, assessora do coordenador da Defesa Civil e Manoel Francisco Pinto de Lima, lotado no gabinete do prefeito, que também deve ser candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco.
Interessados em disputar as eleições municipais de outubro têm até este sábado, 6, para se filiarem em um partido político de sua preferência, conforme calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No caso de pessoas ligadas à gestão pública, devem se desligar para concorrer aos cargos eleitorais.