Após ter sido chamado de “maconheiro” pelo deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil), o presidente do Partido dos Trabalhadores do Acre (PT), Daniel Zen, usou as suas redes sociais, na noite desta quarta-feira, 10, para responder o comentário do parlamentar.
“Não gosto de briga, de treta ou de confusão. Mas, se for pra desmascarar um falso moralista, um falso patriota ou uma daquelas figuras que se diz cristã, mas que, em verdade, gosta mesmo é de usar o nome de Deus em vão, o meu nome é pronto! Estarei sempre a postos”, disse Zen, em vídeo.
A troca de farpas entre os dois começou quando Ulysses passou a defender o dono da rede social X [antigo], o multibilionário Elon Musk, que foi inserido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas investigações das milícias digitais, relacionadas às ameaças às instituições brasileiras da suposta tentativa de golpe de Estado, promovida no 8 de janeiro de 2023. Em sue posicionamento público, o deputado acusou o Moraes de “censura”.
Após repercussão da notícia sobre o posicionamento do parlamentar acreano, Zen, que é advogado e professor do curso de Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac), comentou no X: “E ainda por cima, me aparece agora um deputado acreano do baixíssimo-clero, falso defensor da democracia, financiador de acampamento em porta de quartel, pra servir de péla-saco do Elon Musk”, disse o petista.
E ainda por cima me aparece agora um deputado acreano do baixíssimo-clero, falso defensor da democracia, financiador de acampamento em porta de quartel, pra servir de péla-saco do Elon Musk… Se manca, sujeito! Te cuida não, pra tu não ser indiciado tmb:https://t.co/3Oodl1THAN
— Daniel Zen (@danielzendoacre) April 8, 2024
Como resposta, coronel Ulysses publicou um vídeo, insinuando que Zen era maconheiro. “Eu não me misturo com maconheiro”, disse o deputado do União Brasil.
Daniel Zen, por sua vez, publicou um vídeo no qual mostra notícias e imagens de Elon Musk fumando um cigarro de maconha. “Tem um certo deputado aí, que, sem argumentos, com a intenção de tentar me desqualificar, em determinado debate, me chamou de maconheiro. Deixa eu falar uma coisa aqui pra vocês, eu sou um dos caras mais caretas que vocês podem conhecer. Eu não uso drogas, não estimulo ninguém que use drogas. Agora, quem é um usuários assumido e um ferrenho defensor do uso de drogas é justamente o novo ídolo da extrema direita”, disse.
Em seu recado para Ulysses, o presidente do PT Acre desafiou o parlamentar federal a apresentar as emendas e projetos de seu mandato que beneficiem o estado e fez um apelo. “Se você quiser ajudar o Acre, de verdade, faz dessa, a partir de hoje, não atrase mais o pagamento dos funcionários da sua empresa, não, a VIP Segurança. Cada vez que você atrasa o salário de um funcionário, é uma família acreana que você prejudica”, afirmou.