O deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) assumiu, nesta terça-feira, 16, a vice-liderança do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Ele foi convidado pelo governador Gladson Cameli (PP) para reforçar a defesa do Executivo no parlamento estadual em meio à ausência do atual líder, Manoel Moraes (PP), que enfrenta problemas de saúde.
Enquanto se recupera, Moraes anunciou seu afastamento da liderança por três meses, embora permaneça no mandato. “Hoje, por causa da minha recuperação, não está sendo possível exercer essa função como ela exige, e a chegada do Eduardo vai qualificar ainda mais a base do governo nesta casa”, disse.
Uma reunião entre os principais deputados da base governista, também nesta terça, 16, selou a escolha de Ribeiro, que agradeceu e prometeu seguir vigilante nas pautas de interesse do Palácio Rio Branco.
“Só gratidão a vocês, meus colegas, e ao governo pelo convite. Aceitei o desafio porque é uma oportunidade de ajudar. Estou para ajudar a base , porque precisamos de um governo mais forte”.