O diarista Sebastião da Rocha Sales, 42 anos, retornava, com a esposa, do bairro Cidade do Povo, em uma moto Honda bis, após terem ido à casa do filho de Sebastião levar uma quantia em dinheiro, quando, ao passarem por um ponto de ônibus, foram abordadas por duas pessoas não identificadas. Um deles sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao casal, ordenando que parassem.
Segundo a esposa da vítima, identificada como Maria Bento Rodrigues, Sebastião nervoso e assustado e acelerou a moto, e, nesse momento, o criminoso efetuou dois disparos.
Maria percebeu a gravidade do ferimento, quando viu o marido sangrando bastante. O casal conseguiu chegar até a residência, e, em seguida, a esposa ligou para o Samu, que enviou a viatura de suporte básico para dar atendimento à ocorrência.
Logo que os socorristas chegaram, todos os procedimentos foram realizados, Sebastião foi socorrido e estabilizado no local, sendo encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, segundo informações do socorrista Cleomar, que atendeu a ocorrência. A vítima teve um ferimento causado por arma de fogo, contudo, foi possível retirar o projétil na hora do atendimento.
Sebastião foi entregue lúcido e orientado, sem risco de vida, no setor de traumatologia do PS, onde passará por novas avaliações médicas.
A Polícia Militar não foi informada sobre essa situação, porém, o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil por meio da DHPP.