Um jovem identificado como José Lucas de Oliveira Camargo, 25 anos, foi assassinado a tiros, nesse sábado, 13, enquanto caminhava pela Rua Domingos Galdino, município de Plácido de Castro, interior do Acre.
A informação é que dois homens ainda não identificados, armados com arma de fogo, cada um em uma bicicleta, teriam abordado a vítima que estava na rua. Em seguida, houve uma discussão e um dos criminosos sacou a arma de fogo e efetuou, pelo menos, três disparos em direção a José.
Após os tiros, os criminosos fugiram do local. A vítima ainda correu na tentativa de se salvar e caiu no terreno de uma casa. Populares que escutaram os disparos saíram e encontraram José agonizando.
A vítima levou tiros no abdômen e na perna e foi levada para o Hospital Dr. Manoel Marinho Monte. Ele chegou com vida, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
A Polícia Militar foi ao local do crime em busca de informações, fizeram buscas, mas nenhum suspeito foi preso.
A mãe de José, identificada como Solange Teixeira, informou aos policiais que oito homens armados com facas e armas de fogo teriam ido à sua residência atrás de seu marido, pois ele tinha uma dívida para pagar. Solange relatou que já sabia que estavam atrás de seu filho, pois, segundo ela, José praticava pequenos furtos no município, e ela já havia falado para o filho parar com os delitos.
O Instituto Médico Legal de Rio Branco foi informado, uma equipe foi até o município e recolheu o corpo de José Lucas, encaminhando-o para a capital acreana, onde passará por procedimentos cadavéricos e, posteriormente, será liberado para o velório da família. A Polícia Civil do município já iniciou as investigações para descobrir a motivação e a autoria desse assassinato.