A pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Rio Branco, encomendada pela TV Gazeta/Rede Record junto ao instituto Real Time Big Data, repercutiu entre os dois principais pré-candidatos ao cargo, o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) e o atual, Tião Bocalom (PL).
Na consulta estimulada, quando os nomes em disputa são citados, o emedebista e o liberal lideram com folga, com 39% e 34%, respectivamente. Se considerada a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os pré-candidatos se encontram tecnicamente empatados. Clique para mais detalhes.
Em suas redes sociais, Marcus Alexandre diz estar feliz por ser lembrado nas pesquisas e agradeceu o carinho recebido todos os dias nos bairros por onde anda.
“Não estou mais na Prefeitura há seis anos, mas as pessoas reconhecem o nosso trabalho e o compromisso de vida que tivemos nas nossas gestões. Vamos seguir como sempre fizemos, com humildade e pé no chão, o que me motiva é a vontade de cuidar da minha cidade e das pessoas”.
Já a manifestação de Bocalom teve outro tom. Em entrevista a um site local, ele afirmou não acreditar em pesquisas eleitorais divulgadas ao público, mesmo tecnicamente empatado na liderança.
“Eu tenho um histórico muito grande de sair mal em pesquisas e, na hora de ver na urna, sair vitorioso. Sempre fui vítima de pesquisas. A pesquisa que eu mais acredito é aquilo que eu ouço na rua, por isso vamos continuar trabalhando com humildade”, disse o prefeito.
A pesquisa Real Time Big Data também simulou um eventual segundo turno entre Marcus Alexandre e Bocalom. Clique e confira o resultado.