O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou, nesta sexta-feira, 12, no Acre, que o presidente Lula (PT) vai investir, em 2024, mais de R$ 1,6 bilhão em programas sociais no estado.
Entre as ações que serão fortalecidas está o Bolsa Família, Auxílio Gás e Benefício de Prestação Continuada. O objetivo, segundo o ministro, é ampliar ainda mais o alcance das políticas sociais de transferência de renda, que retiram famílias da linha da miséria e da pobreza.
Ele comemorou dados divulgados nesta semana de que 13 milhões de brasileiros deixaram de passar fome em 2023 e outros 20 milhões saíram da linha de insegurança alimentar moderada.
Além disso, informou que o governo está prestes a tirar do papel um programa de fomento ao empreendedorismo voltado às classes menos favorecidas. “Não queremos um país em que as pessoas só recebam ajuda. Queremos um Brasil que produza. O povo quer trabalhar, mas com condições adequadas”.
Dias veio ao Acre para participar do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que aconteceu nesta quinta, 11, e sexta, 12, na nova sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).