O presidente do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão, bateu o martelo e anunciou, nesta sexta-feira, 5, na sede do MDB, o apoio à pré-candidatura de Marcus Alexandre à prefeitura de Rio Branco.
Diante dos caciques emedebistas, entre eles o presidente estadual e ex-deputado federal Flaviano Melo, Petecão afirmou que todo o time do PSD estará ao lado do ex-prefeito da capital nas eleições.
“Fizemos muitas conversas no partido e tiramos um encaminhamento. Na nossa concepção, Marcus Alexandre é o nome que poderá fazer a mudança que Rio Branco tanto precisa, com a sua humildade, sem arrogância e, o mais importante, não sendo ingrato com os aliados”, disse o senador.
Petecão estava acompanhado da vice-prefeita da capital e esposa, Marfisa Galvão, eleita em 2020 na chapa de Tião Bocalom (PL). Galvão e o atual prefeito, no entanto, romperam relações políticas no início do ano passado após o racha do PSD com a atual gestão.
Ela, que no início do mandato também ocupava a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), chegou a ser exonerada do cargo por Bocalom, ficando apenas como vice-prefeita, sem, no entanto, participar efetivamente da gestão.
Marcus Alexandre, por sua vez, agradeceu o apoio. “Esse é um dia muito especial na nossa caminhada. Feliz em receber essa decisão que pode mudar os rumos da eleição. Um gesto como esse desperta em meu coração a gratidão”.