Cumprindo agenda governamental no Acre, a ministra de Planejamento e Orçamento do governo Lula, Simone Tebet, iniciou o seu discurso, na manhã desta terça-feira, 9, no auditório da Uninorte, em Rio Branco, fazendo uma referência ao seu colega de partido, o ex-deputado e presidente da Executiva Estadual do MDB, Flaviano Melo.
“Vou me permitir fazer uma saudação ao povo do Acre, em nome de uma pessoa que para mim é uma referência dessa terra. Enquanto muitos nem eram nascidos, ou muitos usavam fralda, ou brincavam de boneco ou de carrinho, muita geração nova aqui, eu já ouvia falar do Acre através do meu pai, na figura do então governador Flaviano Melo”, disse a ministra.
A agenda também agrega a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. A comitiva do Governo Federal participa do encontro “Uma saída pacífica para o Brasil”, no auditório do Centro Universitário do Norte (Uninorte), em Rio Branco.
O evento, que debate sobre o corredor interoceânico, rota de exportação que liga o Acre ao Peru pela BR-317, é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria Ciência, Tecnologia e Inovação (Seict) e o Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre.
“Eu quero dizer pra vocês que é uma honra poder pisar nesse solo para falar daquilo que foi um sonho do meu pai, que é um sonho do Flaviano. Meu pai não pôde ver isso se tornar realidade, mas Flaviano e todos vocês verão, que é a integração da fronteira brasileira com o resto do Brasil”, salientou a ministra.
Além de Flaviano Melo, do MDB Acre, o ex-prefeito de Rio Branco, atual pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, também compareceu ao evento.