Após semanas de especulações sobre uma possível retirada da pré-candidatura de Alysson Bestene, o Progressistas pôs fim ao mistério e resolveu reafirmar que o atual secretário de Governo (Segov) é o nome em disputa para a prefeitura de Rio Branco.
A confirmação se deu em ato ocorrido na noite desta terça-feira, 2, na sede do partido. “Temos um candidato com o número 11”, enfatizou o vice-presidente da executiva municipal, Aberson Carvalho.
Bestene também quebrou o silêncio a respeito das especulações: “Reafirmamos a nossa pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco, chancelada pela presidência da executiva municipal. Estamos prontos para este desafio”.
As declarações enterram, pelo menos por hora, os boatos de que Bestene teria sua pré-candidatura retirada para sair como vice na chapa de Marcus Alexandre (MDB), ampliando as chances de derrota do atual prefeito Tião Bocalom (PL).
No entanto, a certeza sobre a candidatura virá somente durante a temporada de convenções, entre 20 de julho e 5 de agosto, quando os partidos e federações lançarão, oficialmente, seus candidatos.
Entre os nomes postos até então, Bestene é um dos menos expressivos. Nas pesquisas de intenção de voto, ele oscila entre 2% e 3% das intenções de votos em cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são citados.