O custo do apoio do União Brasil (UB) à pré-candidatura do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) à reeleição será a indicação do vice e de dois secretários na gestão municipal. Os anúncios serão feitos na semana que vem, confirmou o UB.
Nesta sexta-feira, 5, o partido formalizou a parceria, em anúncio que contou com a participação do presidente e da tesoureira nacionais da legenda, Antonio de Rueda e Maria Emilia de Rueda, respectivamente.
Participaram ainda o presidente municipal Fabio Rueda e o senador Márcio Bittar, o grande arquiteto não só da filiação de Bocalom ao PL (comandado, em Rio Branco, pelo seu filho, João Bittar), como do apoio do UB ao prefeito.
Os nomes de possíveis candidatos a vice vêm sendo guardados a sete chaves, apesar de especulações. Ao que tudo indica, a escolha de Márcio Bittar é o que irá pesar na decisão.
Sobre as indicações de secretarias, a Saúde passará para as mãos do União Brasil após a exoneração de Sheila Andrade, que vai disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores pelo PL.
Já a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), que já estava sob o comando do partido, vai ganhar outro gestor do UB, após o titular, Joabe Lira, abdicar do cargo para tentar se eleger vereador em outubro.