Após o prefeito Tião Bocalom, PL, confirmar, nessa segunda-feira, 29, que o candidato do PP, Alysson Bestene, seria seu vice na disputa pela reeleição, a deputada federal Socorro Neri, PP, soltou o verbo e considerou vergonhosos o Progressistas não ter uma candidatura em Rio Branco, para disputar as eleições municipais.
“Considero a vergonha da vergonha o PP não ter candidato próprio a prefeito de Rio Branco, e acho que, se o Alysson está declinando de ser o candidato, o Partido deve imediatamente recompor a sua chapa majoritária, já que dispõe de nomes a altura dessa missão”, disse Socorro, que recentemente entregou o cargo de presidente do Partido Progressistas na capital.
Diante do cenário, Socorro, que vinha negando qualquer disputa nestas eleições, se colocou a disposição do PP para entrar no jogo eleitoral.
“O Alysson é o candidato progressista aclamado pela legenda. Sempre o respeitarei. Ele vai desistir? Não sei. Se houver desistência da candidatura própria, passaria a ser, sim (a minha candidatura) uma alternativa a ser avaliada pelos dirigentes acima de mim. Eu falo isso em nome de uma construção exitosa feita lá atrás, que engrandeceu o PP, um partido que tem tamanho, aliados fortes e uma militância poderosa. O PP é maior que eu”, afirmou.
O presidente da Executiva Estadual do PP no Acre, governador Gladson Cameli, ainda não se manifestou sobre o caso.