Uma professora de 62 anos morreu após ser empurrada, cair e bater a cabeça, neste sábado (4), na Serra, Grande Vitória. Joana Dalva do Nascimento estava em casa e teve uma discussão com o sobrinho. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), ele próprio ligou para a polícia, disse que tinha cometido um crime e queria se entregar. Joana foi velada na manhã deste domingo (5).
Segundo os militares, quando chegaram ao local, o suspeito disse que teria tido um surto. Joana bateu a cabeça na quina da pia da cozinha e caiu no chão. Nesse momento, o jovem confessou que jogou cloro no ouvido da tia até ela não apresentar mais nenhum sinal vital.
No BO, os policiais registraram que a vítima teve uma “contusão perfurante no lobo frontal”. Segundo vizinhos, havia também alimentos jogados em cima do corpo da professora, como pó de café, sal, arroz e feijão.
Os moradores do condomínio contaram que a vítima era muito querida, morava no bairro André Carloni há 35 anos, era professora da rede pública municipal e iria se aposentar ainda este mês.
A Polícia Militar confirmou que foi ao bairro André Carloni, na Serra, pois um homem ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes/190), informando que teria cometido um homicídio e que tinha intenção de se entregar à justiça.
Reportagem completa no g1