Em meia hora, esgotaram-se os ingressos para o dia 22 de setembro no Rock in Rio 2024 — a data, considerada o “dia do pop” no festival, tem como grandes atrações o canadense Shawn Mendes e a americana Mariah Carey.
Com a escalação completa de seus principais palcos, o evento, que neste ano faz edição especial em comemoração pelas suas quatro décadas de existência, iniciou a pré-venda de bilhetes nesta segunda-feira, 20, ao meio-dia (horário de Brasília), para clientes de cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti. A venda para o público geral também começa nesta semana.
Outras datas que também já possuem ingressos esgotados, na pré-venda, são o dia 13 de setembro (que tem Travis Scott como headliner) e o dia 20 de setembro, que terá Katy Perry fechando as apresentações no Palco Mundo.
O festival terá sua abertura no dia 13 de setembro, com artistas ligados ao mundo do rap e Travis Scott como headliner. No dia 14 de setembro, é a vez do Imagine Dragons, uma das mais populares bandas de rock da atualidade, comandar o festival. No dia 15 de setembro, haverá espaço para o rock pesado, com nomes como Avenged Sevenfold e Evanescence.
O fim de semana seguinte começará com uma noite para dançar coladinho. Ed Sheeran, nome inescapável do pop atual, é o headliner do dia 19 de setembro. O dia 20 de setembro, o “Dia Delas”, terá apenas atrações femininas. Katy Perry, que esteve no Rock in Rio em 2015, volta ao Palco Mundo.
O dia 21 de setembro terá apenas atrações nacionais representando diferentes ritmos, incluindo sertanejo, que estreia no festival com Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Junior Lima, Luan Santana e Simone Mendes. O dia 22 de setembro, último da edição, é marcado pela pop de Shawn Mendes, Akon, Ne-Yo e Mariah Carey.