Ao anunciar em março que está com câncer, Kate Middleton se afastou dos deveres públicos na monarquia britânica para focar no tratamento e se recuperar. Ao dar a notícia, ela afirmou ter se submetido a uma quimioterapia preventiva. De acordo com o jornal espanhol El Nacional, a princesa de Gales resolveu passar pelas etapas da terapêutica careca.
Segundo o El Nacional, a família real chegou a pedir que Kate usasse perucas durante o tratamento contra um câncer, entretanto a futura rainha consorte do Reino Unido teria contrariado a ordem e se negado a adotar os acessórios capilares por preferir “enfrentar a realidade”. Ela descobriu a doença após uma cirurgia abdominal “planejada”, realizada em janeiro.
“A sua recusa em usar peruca reflete a sua autenticidade e o seu desejo de ser honesta sobre a sua luta contra o câncer, mesmo quando isso significa mostrar os sinais visíveis do seu tratamento”, escreveu o jornal espanhol em um artigo. Conforme o El Nacional, a escolha de Kate Middleton em não utilizar o acessório teria impactado positivamente admiradores ao saberem de sua decisão.
Uma das correspondentes reais da emissora britânica BBC, Helen Wade destacou que a princesa de Gales só deverá retornar aos compromissos públicos no próximo outono europeu, com início em setembro. Kate se mantém em casa, mais precisamente em Adelaide Cottage. Fontes revelaram que um “mini-hospital” foi montado dentro da residência.
Reportagem completa no Metrópoles