“Um dos maiores jogadores da história do ‘BBB'”, define Carla Perez ao falar de Davi no novo documentário sobre o baiano. “Davi – Um cara comum da Bahia” já está disponível no Globoplay e traz momentos da história do campeão da 24ª edição do reality show, além de mostrar bastidores da fama após ele ter vencido o programa e garantido quase R$ 3 milhões, o maior prêmio da história
A produção entrou no catálogo do streaming na última quarta-feira (8), mesmo dia em que o ex-motorista de aplicativo viajou para o Rio Grande do Sul para ajudar vítimas das chuvas no estado gaúcho.
O documentário mescla momentos do programa, gravações feitas com Davi após ele ter deixado a casa, entrevistas e cenas de dramaturgia. Entre os assuntos abordados estão a trajetória dele no “BBB”, episódios do passado, o relacionamento com a ex-companheira e mais. Veja 12 pontos que você pode conferir sobre o baiano no documentário.
1. Reencontro com Mani
A ex-companheira de Davi preferiu não dar entrevista para o documentário, mas a história dos dois não ficou de fora da produção. É possível acompanhar um conjunto de vezes em que o ex-brother falou da empresária dentro da casa. Em alguns momentos, o campeão do reality show diz que é casado e em outro chega a chamar Mani de “esposa”, mas se corrige logo depois usando o termo “namorada”.
“Mani merece tudo de bom na vida, espera que ela consiga vencer. Ela não está mais comigo, mas eu estou disposto para ficarmos juntos. Depende dela. Quero que ela vença”, diz Davi no documentário. A produção mostra o primeiro encontro dos dois após o confinamento e trocas de indiretas nas redes sociais. No entanto, a conversa entre os dois é exibida sem o som original.
2. Sonho de ser médico
Desde seus primeiros dias no “BBB 24”, Davi fala sobre o sonho de ser médico. Ele conta no documentário que a ideia nasceu depois que ele bebeu água de um rio na infância e precisou ir ao hospital. “O médico disse para o meu pai que se não tivesse me levado, eu ia morrer. Naquele momento, em que me curei através dos profissionais da saúde, surgiu esse sonho”. O baiano ainda revela qual especialidade quer seguir na profissão: cirurgião.
3. Falas polêmicas
Davi teve momentos polêmicos dentro da casa, com falas como “sou homem, não sou viado”; “a mulher tem que se colocar no lugar dela” e outras. Esses episódios são recordados no documentário, junto com comentários do vencedor do “BBB 24” sobre eles e também de Xanddy Harmonia. O músico diz que o baiano tem que amadurecer um pouco mais em alguns aspectos e pondera sua idade, 21 anos. “Ele vai aprender como lidar com algumas situações sem ser tão ‘ferro e fogo'”, diz o cantor.
4. Depoimentos de artistas
Xanddy Harmonia não foi o único famoso a aparecer no documentário. Outros artistas e apoiadores de Davi enquanto o jogo rolava também dão seus depoimentos falando sobre o ex-brother e ainda enviam mensagens para ele. A lista tem Ivete Sangalo, Luiz Miranda, Márcio Victor, Carolina Dieckmann, Léo Santana, Samuel de Assis, Carla Perez, Maíra Azevedo e os finalistas do “BBB 24” Matteus e Isabelle.
Além dos famosos, as entrevistas do documentário também são feitas com a mãe, o pai e a irmã de Davi, um amigo e a diretora da escola em que ele estudou.
5. Trabalho no lugar do estudo
O baiano relata a fase de sua vida em abriu mão dos estudos para trabalhar no passado e chega a se emocionar. Davi conta que trabalhava de 6h às 23h vendendo produtos na Lapa, na Bahia, na época em que a mãe estava grávida de sua irmã mais nova, e que seu padrasto não ajudava.
A mãe do ex-brother, Elisângela Brito, diz que não sabia que o filho estava trabalhando tão novo e também chora ao relembrar o dia em que o viu na Lapa: “Perguntei: ‘Davi, o que você está fazendo aqui?’. Ele disse que aprendeu a trabalhar comigo”.
Documentário sobre Davi, o campeão do ‘BBB 24’, no Globoplay — Foto: Reprodução/Globoplay
6. Momentos encenados
Há algumas cenas de dramaturgia de momentos que Davi narrou dentro da casa mais vigiada do país, como o trabalho de vendedor de picolé em ônibus e também um encontro seu com Mani no início do relacionamento.
7. Passado na igreja
O ex-motorista de aplicativo relembra sua relação desde muito jovem com a igreja. Lá, Davi aprendeu a tocar instrumentos e também realizava pregações. Além do depoimento do baiano, o documentário também traz fotos dessa época.
8. Amizade com finalistas
Segundo e terceiro lugar do “BBB 24”, Matteus e Isabelle recordam a amizade que construíram com o baiano na casa. Davi também fala sobre a parceria, principalmente com Cunhã, sua amiga desde o primeiro dia de programa.
9. Calabreso
Um dos marcos do baiano no “Big Brother Brasil” foi a frase “calma, Calabreso” e a repercussão dela está presente no documentário sobre o campeão. Davi se mostrou surpreso com a proporção que a história tinha tomado aqui fora, virando tatuagem e até música de carnaval. Em alguns momentos, ele usa a expressão em encontro com fãs.
10. Bastidores da fama
O encontro com quem torceu por ele, aliás, também é retratado mais de uma vez. Davi se surpreende ao ver uma série de pessoas aguardando na rua e no aeroporto, pedindo por fotos e abraços. Além disso, os bastidores da fama do baiano mostram a preparação dele para entrevistas e participações em programas de TV, deslocamentos em vans e avião e ensaio de fotos.