A Nexa e a Amazon Web Services (AWS) vão financiar mais de 40 mil bolsas de estudo em tecnologia como parte da edição 2024 do programa Talento na Nuvem, lançado no ano passado para capacitar 100 mil pessoas até 2025 no Brasil e no Peru – 80% delas no Brasil.
A edição 2024 é voltada para dois perfis bem diferentes: profissionais de todos os setores interessados em usar ferramentas de Inteligência Artificial (IA) Generativa e estudantes ou trabalhadores de Tecnologia da Informação (TI) que queiram crescer na carreira.
Pensando em profissionais de todas as áreas, incluindo autônomos, como advogados e microempreendedores, o programa será ministrado pela edtech DIO em quatro bootcamps virtuais de inteligência artificial generativa.
Bolsas da Amazon para curso de inteligência generativa
Os bootcamps são treinamentos intensivos de 10 horas, com introdução teórica e conteúdo prático, incluindo sessões ao vivo com especialistas sobre os principais casos de uso das ferramentas.
O primeiro bootcamp, Fundamentos de IA Generativa e Claude 3, fará uma imersão neste modelo de assistente digital que demonstrou ter performance superior às outras ferramentas de IA Generativa existentes no mercado.
As inscrições podem ser feitas até 2 de junho pela internet (basta acessar aqui e fazer sua inscrição).
Para acompanhar a velocidade da inovação e do surgimentos de demandas no setor de tecnologia, os temas dos bootcamps serão definidos com base em dados de especialistas em IA e Aprendizado de Máquina da AWS sobre as aplicações de IA Generativa mais procuradas por empresas clientes da provedora de nuvem.
Os demais bootcamps serão lançados em junho, agosto e outubro, e terão os temas divulgados em breve.
Após a conclusão do curso, os formandos serão conectados empresas do ecossistema da Nexa e da AWS que tenham vagas abertas com esses perfis.
O mercado de computação em nuvem cresceu 25% em 2023, de acordo com a Brasscom, e que tende a se expandir ainda mais com o crescimento da adoção de ferramentas de IA Generativa.
Fonte: Catraca Livre