A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) está enviando ajuda financeira de R$ 30 mil para auxiliar as famílias vítimas das maiores enchentes da história no Rio Grande do Sul. O valor arrecadado foi doação de empresários que fazem parte da entidade.
Também, como forma de manifestar solidariedade às famílias, a bandeira do Rio Grande do Sul, ficará hasteada por 30 dias, na sede da Acisa.
O recurso financeiro será enviado para a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas, do Rio Grande do Sul, municípios próximos a Gramado e que foram extremamento atingidos pelas águas.
“Fizemos uma reunião virtual com a presidente da CDL de Igrejinha e Três Coroas, Natália Debarba, e definimos essa ajuda. Também deixaremos a bandeira do Rio Grande do Sul hasteada, na Acisa, por 30 dias, numa manifestação de solidariedade e apoio aos nossos irmãos, que passam por tanto sofrimento”, disse o presidente da Acisa, Marcello Moura.
Ele lembrou que a Acisa sempre realiza campanhas para ajudar as famílias acreanas, atingidas pelas cheias dos rios. “A Acisa sempre está buscando uma forma de ajudar aqueles que mais precisam. Dessa vez, a Associação se sensibilizou com essa grande tragédia para as famílias do Rio Grande do Sul. Temos que fazer a nossa parte, inclusive aqui no Acre”, completou.
Representado o Centro de Tradições Gaúchas- CTG de Rio Branco, Almir Antônio agradeceu a solidariedade e a ajuda da Acisa.