Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre segue com tendência de queda na incidência de dengue, aponta Ministério da Saúde

Acre segue com tendência de queda na incidência de dengue, aponta Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

O Acre continua entre as unidades da federação que apresentam tendência de queda na incidência de dengue, segundo dados atualizados nessa quarta-feira, 8, pela Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde.

Ao todo, 21 estados e o Distrito Federal estão em tendência de queda, e outro quatro com estabilidade. Somente o Mato Grosso sinaliza tendência de aumento.

Conforme os dados, o estado acreano tem uma taxa de 672,3 casos da doença para cada 100 mil habitantes. Esse é 13º maior índice do Brasil.

Conforme o Centro de Operação de Emergências (COE) do Ministério da Saúde, o Acre registra um total de 5.581 casos prováveis de dengue. O estado não tem registro de óbitos pela doença este ano.

O Ministério da Saúde já liberou R$ 142 milhões, por meio de portarias, para apoio aos seguintes estados: Acre, Amapá, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro; e mais 500 municípios. Os recursos são parte do R$ 1,5 bilhão reservado para este fim.

Sair da versão mobile