Um idoso identificado como Edilson de Souza Melo, de 61 anos, sofreu fratura exposta na perna direita ao ser perseguido por um boi brabo. O caso aconteceu nesta sábado, no quilômetro 12 do Ramal do Espinha, no município de Bujari, interior do Acre.
Segundo informações repassadas por familiares da vítima, o homem estava em uma pescaria com familiares e, ao retornar, avistaram o animal atolado.
Edilson e seu irmão tiveram a iniciativa de ajudar o bicho, retirando o boi do atoleiro. Logo em seguida, o animal enfurecido correu atrás do idoso. Para escapar, ele pulou de um barranco de aproximadamente de três metros de altura, momento em que sofreu a fratura.
Seu irmão, que tem conhecimento em primeiros socorros, foi quem prestou os atendimentos iniciais. Depois, Edilson foi levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Profissionais do PM e da ambulância de suporte avançado do Samu, ao avistarem os familiares pedindo ajuda para retirar a vítima do interior da caminhonete, de pronto auxiliaram no caso, levando o idoso para o setor de traumatologia, onde foi avaliado e levado ao setor de cirurgia.