Projeto Dulcistas
Dia: Sábado, 25, na Escola Armando Nogueira, 8h;
Dia Terça-feira, 28, no Centro Especializado Dom Bosco, 14h.
O projeto “Dulcistas – Música Erudita e Regional Acreana” tem como objetivo difundir a cultura musical, tanto erudita quanto regional, em escolas públicas de Rio Branco. O grupo Dulcistas traz uma série apresentações com arranjos de músicas que vão do período barroco até os dias atuais, além de músicas regionais, executada exclusivamente com flautas doces. Essas apresentações valorizam a cultura regional e enriquece a experiência do público com a sonoridade das flautas doces.
Caminhada Negra
Ponto de Encontro: Museu dos Povos Acreanos
Passeios de afroturismo são oportunidade de conhecer narrativas com protagonismo negro; o projeto é coordenado pela plataforma nacional Guia Negro e conta, no Acre, com a agência parceira Destino Acre. As caminhadas negras, passeios de afroturismo vão recontar histórias que a história não contou nas cinco regiões brasileiras, revelando novos lugares, personagens e culturas negras, passando pelo passado, presente e futuro. O projeto é organizado pela plataforma de afroturismo Guia Negro, em articulação com parceiros de cada cidade.
Festival Afro Integrado
Local: Horto Florestal
O Festival Afro Integrado acontece nesse sábado com uma programação bem animada. As 15h tem atividade infantil com “Turma da Pipoca’, as 15h30 a peça “Uma historia de amor “ com o grupo Barulho do Acre, as 16h sarau ambiental com show musical de Neiva Nara e os Colibris, as 16h40 Show musical com Gigliane Oliveira e as 17h o Maracatu Pé rachado fa sua apresentação encerrando o evento.