Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deracre envia balsa para travessia de moradores no Rio Jurupari, na divisa do Acre com o Amazonas

Foto: Ascom/Deracre

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), lançou na última na quinta-feira, 9, uma nova balsa no Rio Envira, em Feijó, para fazer a travessia no Rio Jurupari, na divisa do Acre com o Amazonas.

“Sigo cumprindo determinação do governador Gladson Cameli. O Deracre trabalha na execução dos serviços nos municípios com foco, e o empenho dos trabalhadores demonstra o compromisso do governo com as famílias que necessitam de acesso”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

O diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, destacou o trabalho da equipe do Deracre, que deslocou para Feijó para atuar no transporte da nova balsa, que mede 18 metros de comprimento por 5m de largura e recebeu serviços de manutenção industrial, preventiva e corretiva.

“E essa é uma embarcação construída com recursos próprios do Estado, pelo Deracre, que dará apoio na travessia de carros e pedestres às margens do Rio Jurupari, na divisa do Acre com o Amazonas”, enfatizou o diretor.

Sula ressalta que, em 2022, os agentes técnicos da autarquia atuaram na limpeza e reabertura em 55 quilômetros, com início na estrada vicinal Joaquim Souza, em Feijó, até a margem do Rio Jurupari. O trabalho de abertura da estrada vicinal contou com emenda parlamentar do ex-deputado Cadmiel Bonfim de R$ 140 mil, com contrapartida do Estado.

“O governo do Acre tem se esforçado para garantir condições necessárias de segurança de trafegabilidade no transporte fluvial das famílias”, disse.

Sair da versão mobile