O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) anunciou, nesta quarta-feira, 22, data em que se comemora o Dia Internacional da Biodiversidade, as entidades que coordenarão projetos de restauração florestal na Amazônia.
No Acre, o trabalho será desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), que contará com verba do Fundo Amazônia. A mesma organização fará projetos para o Amazonas e Rondônia.
“Essas entidades passam a ser parceiras gestoras do BNDES na execução, seguindo as orientações do Banco e do MMA no suporte para seleção dos projetos nos territórios. Entre as atribuições do parceiro, estão: contratar os executores selecionados nos territórios e acompanhar a prestação de contas da execução dos projetos, incluindo visitas presenciais aos territórios”, informa o ministério.
Os projetos serão voltados a Unidades de Conservação; Terras Indígenas e territórios de povos e comunidades tradicionais; áreas públicas não destinadas; e Áreas de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal (RL) de assentamentos ou pequenas propriedades.