Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Industriários do Acre enviam doações para ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

Industriários do Acre enviam doações para ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

Foto: Ascom Sesi Acre

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e o Serviço Social da Indústria do Acre (SESI/AC), com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do SESI Nacional, destinaram nesta quinta-feira, 9 de maio, doações para ajudar as famílias afetadas pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul.

A doação inclui 23 toneladas de alimentos, 9 toneladas de material de limpeza, 50 geladeiras, 50 fogões e 254 colchões.

O 1º vice-presidente da FIEAC, João Paulo de Assis, que acompanhou na manhã de hoje a saída do primeiro caminhão de Rio Branco com destino ao Sul do país, destacou que o momento exige solidariedade de toda a sociedade brasileira para amenizar o sofrimento do povo gaúcho.

Industriários do Acre enviam doações para ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul
As doações são para ajudar as famílias afetadas pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul (Foto: Ascom)

“Estamos sensibilizados com a tragédia que vive o Rio Grande do Sul, onde mais de 100 pessoas tiveram a vida ceifada, uma destruição total. Acho que o Brasil todo está bastante sensibilizado com tudo isso e o Sistema FIEAC, em conversa com a diretoria, achou por bem fazer essa doação. Rapidamente, conseguimos uma quantidade significativa de donativos e outros produtos. Sabemos que é importantíssimo as doações, com rapidez, para aquelas famílias que perderam tudo”, afirmou João Paulo.

Também acompanharam a saída do primeiro caminhão com doações ao Rio Grande do Sul o diretor da FIEAC, Adalberto José Moreto; o presidente do Sincepav, Reginaldo Pontes; o presidente do Sinear; Antônio Carlos de Araújo; o presidente do SindSorvetes; Francisco Agacis; e o assessor de Relações Institucionais da FIEAC, Mozani Mariano.

Sair da versão mobile