A jovem acreana Jancicleia Alcântara, 22 anos, que, há dois meses, estava morando na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, teve morte cerebral, após uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça, e a família pede ajuda para trazer o corpo para Rio Branco.
Segundo Janderleia Alcântara, irmã da jovem, ela começou a sentir dores de cabeças intensas, passou mal no trabalho e foi levada até o pronto-socorro da cidade. Logo após, foi transferida para cidade de Alta Floresta (MT) com suspeita de meningite; três dias depois descobriram que Jancicleia estava com nódulos no cérebro.
A irmã relata que os médicos fizeram alguns procedimentos, dentre eles uma cirurgia, em que colocaram uma válvula para combater os tumores, porém ela acabou desenvolvendo trombose no cérebro, não resistindo e tendo morte cerebral.
Diante do sofrimento, a família faz um apelo para quem puder ajudar nas despesas para trazer o corpo da jovem para o Acre. A mãe Maria José procurou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), porém eles relataram não ter recursos e nem convênio com o Acre para trazer o corpo da moça.
Sem condições de arcar com os custos, a família pede ajuda para o translado do corpo que, de carro, sai em torno de R$ 14 mil, fora as despesas do funeral.
“Eu peço encarecidamente ajuda de vocês, pois não temos condições financeiras para arcar com esse valor todo, fora as despesas quando o corpo chegar aqui em Rio Branco”, relata Janderleia
Em um card, a família marca diversos políticos do Estado, pedindo ajuda.
As doações, de qualquer quantia, podem ser feitas via PIX: (68999553112) – Janderleia Leitão Alcântara.
Por: Wellington Vidal