Após ser cancelada por erro nos cadernos, a prova para o cargo de analista judiciário na área judiciária do concurso para servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) será aplicada neste domingo, 12, no período da manhã.
O Instituto Verbena/UFG, banca organizadora do certame, chegou a abrir prazo para pedido de devolução do pagamento da taxa de inscrição para o cargo de Analista Judiciário. Na época, foi divulgado que mais de 1,7 mil candidatos estavam aptos a solicitarem a devolução.
No dia 11 de abril, o instituto divulgou a lista final dos candidatos aptos a realizarem a prova para o cargo de Analista Judiciário, Área Judiciária. Ao todo, são 1.642 inscritos que concorrem a 15 vagas de ampla concorrência e mais 210 cadastro de reserva.
Entenda o que aconteceu
No dia 24 de abril, quando foi realizado o concurso do TJ-AC em 22 escolas de Rio Branco e 5 escolas de Cruzeiro do Sul, o Instituto Verbena anunciou inconsistências na impressão do caderno de provas para o cargo de analista judiciário, na área judiciária.
A Comissão Gestora do TJ-AC deliberou o cancelamento da aplicação da prova somente para este cargo. A decisão pela anulação, segundo a presidente da comissão, a juíza de Direito, Isabelle Sacramento, foi tomada com base nos princípios da transparência, igualdade e lisura, que norteiam a atuação do Tribunal.
Em todas as demais áreas, as provas foram aplicadas sem intercorrências.