O procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento convocou mais três promotores de Justiça Substitutos, que foram aprovados no 13° Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A convocação foi publicada na edição desta segunda-feira, 13, do Diário Eletrônico do MPAC.
Os candidatos convocados são Natalia de Castro Zacariotti, Luã Brito Barbosa e Leandro Leitão Noronha. Conforme o Ato PGJ N° 36/2024, os candidatos deverão apresentar, até o dia 7 de junho, os documentos e formulários que visem à habilitação para nomeação e posse.
Em julho do ano passado, o MPAC deu posse a 11 promotores de Justiça, aprovados no mesmo concurso, que já estão atuando nas comarcas do interior do estado.
O procurador-geral ressalta que a chegada dos novos membros vai contribuir para o aprimoramento da atuação do MPAC, especialmente nos municípios.
“Recentemente dois promotores de Justiça deixaram a carreira para atuar em outros estados e, em razão disso, há a necessidade de suprir imediatamente as vagas. É um compromisso institucional manter a qualidade dos serviços e a eficiência da atuação do MPAC, por isso, com a devida celeridade foi feita imediatamente a convocação de três novos integrantes”, disse.
A posse está marcada para o mês de julho, mês de aniversário do MPAC, em data a ser divulgada.
O 13° Concurso para Promotor de Justiça Substituto, executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), foi iniciado em janeiro de 2022, com a publicação do edital de abertura, e contou com a participação de 1.015 inscritos.