O mês de maio será marcado por friagens no estado do Acre. Após enfrentar duas friagens consecutivas, os acreanos já devem se preparar para uma próxima ainda mais intensa, é o que alerta o meteorologista Davi Friale, em seu blog O Tempo Aqui.
De acordo com a previsão, a quinta onda polar do ano chega ao estado, na próxima sexta-feira, 24, provocando a terceira friagem de 2024.
“Essa será a mais forte, duradoura e abrangente onda de frio deste ano. Novos recordes de frio serão registrados no Acre, com mínimas entre 12 e 15ºC, em Rio Branco e todo o Vale do Rio Acre, entre 15 e 18ºC, em Cruzeiro do Sul e todo o vale do Juruá, e entre 14 e 17ºC, na região amazonense de Boca do Acre”, diz Friale.
No entanto, essa massa de ar frio não será mais forte do que a do ano anterior, em 2023, quando foram registradas temperaturas de 9ºC, com nove dias de frio moderado, na capital acreana.
Durante esta semana, o tempo bom e seco, com sol e nuvens, vai predominar até a próxima quinta-feira, 23, com dias quentes. Porém, com noites amenas nos primeiros dias. Já a partir de quinta-feira, poderão ocorrer chuvas pontuais. Mas, na sexta-feira, 24, será alta a probabilidade de chuvas fortes, com temporais, raios e ventanias.