Um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças, moradoras do bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi preso, na manhã desta terça-feira, 21, no estado do Pará. A prisão é fruto de um trabalho integrado da Polícia Civil de três estados da região Norte.
O acreano, das iniciais F. P. da S., estava residindo em Santarém (PA), onde foi preso em decorrência de um processo criminal que tramita na Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul.
O idoso praticou atos libidinosos contra duas crianças, que a época dos fatos, contavam com 7 e 9 anos de idade. Segundo as investigações, o condenado tirou a roupa das vítimas, depois tirou sua própria roupa. Em seguida, o agente colocou as vítimas no chão e deitou sobre elas. Após isso, o autor passou a esfregar o pênis nas partes íntimas das crianças. Segundo apurado, o condenado é padrasto das vítimas e aproveitou a ausência da genitora das menores para praticar o ato.
Após o compartilhamento de informações entre policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Cruzeiro do Sul, policiais de Macapá/, no Amapá, e policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santarém, e posterior levantamento de dados e utilização de técnicas policiais, após determinação da autoridade policial, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santarém deram cumprimento ao referido mandado.
O preso foi conduzido e apresentado à autoridade policial local para providências e posteriormente conduzido ao sistema penitenciário do Pará.