O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, ofereceu denúncia contra José Vanaldo Aguiar de Almeida por tentativa de homicídio duplamente qualificado, dirigir sob influência de álcool e desobediência à ordem legal de funcionário público. Os crimes ocorreram no dia 27 de fevereiro deste ano, no bairro Segundo Distrito, em Feijó, interior do Acre.
Conforme a denúncia, o acusado, dirigindo embriagado, trafegou na contramão em alta velocidade, colidindo violentamente com a motocicleta onde se encontrava um casal. O impacto resultou em graves ferimentos às vítimas, que foram arremessadas a uma distância de cerca de dez metros do local da colisão.
José Vanaldo foi detido em flagrante pela Polícia Militar, sendo constatados não apenas sinais de embriaguez, mas também a posse de uma carteira de habilitação cassada. Além disso, de forma agressiva, o denunciado teria desobedecido a ordem da guarnição policial para entrar na viatura.
O promotor de Justiça Lucas Nonato, que assina a denúncia, ressalta que o acusado agiu com dolo eventual, assumindo o risco de matar as vítimas ao dirigir sob efeito de álcool em alta velocidade e na contramão da via, colocando em perigo ainda a vida de todos que estavam na via pública.
O MP-AC pediu a pronúncia do acusado e seu julgamento em Tribunal do Júri pelos crimes e requereu ainda a fixação do valor de R$ 15 mil para reparação dos danos materiais e de R$ 30 mil a título de danos morais sofridos pelas vítimas.