Um caso inusitado foi registrado na manhã desta terça-feira, 7, no cruzamento das ruas General Vieira de Melo e Euclides da Cunha, no Conjunto Esperança, em Rio Branco.
De acordo com a própria vítima, um idoso de 77 anos, ao passar por uma via, ele foi abordado por Taylor Mendes Souza, de 26 anos, que estava em posse de uma faca e teria anunciado o assalto. No mesmo instante, a vítima reagiu, conseguiu tomar a armar do criminoso e ainda desferir sete facadas contra seu algoz.
Segundo o idoso, o bandido sabia que ele tinha recebido um pagamento e teria, por várias vezes, tentado tomar a sua bolsa.
Populares que presenciaram o ocorrido ligaram para a Polícia Militar e, posteriormente, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deslocou uma ambulância de suporte avançado para atender o criminoso.
Quando a equipe chegou ao local, Taylor, que tem várias passagens pela polícia, se mostrou agressivo e teria, inclusive, ameaçado a equipe médica, que somente conseguiu realizar o atendimento com a ajuda da PM. Os policiais tiveram que acompanhar o homem no interior da ambulância devido acusado está bastante exaltado.
Taylor foi encaminhado ao Pronto Socorro e, em todo o percurso, ameaçava a equipe médica. No PS, chegou a fazer gestos obscenos para a imprensa e jogou objetos no chão.
Já no Setor de Traumatologia do PS, o acusado voltou à agressão, cuspiu na equipe e, novamente, foi necessária a intervenção da Polícia Militar.
Segundo o médico Jonatan Santiago, o quadro clínico do paciente é grave e pode se agravar ainda mais, caso ele não colabore.
A vítima, o senhor de 77 anos, foi conduzido à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.