A tentativa de homicídio aconteceu na noite deste sábado, 25, na Rua do Passeio, Bairro Taquari em Rio Branco, quando a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo.
Segundo informações da polícia, a vítima identificado como Pedro Henrique Lima Alves, 20 anos, estava se contradizendo nas informações.
Primeiro, ele falou que estava saindo da casa da namorada quando teria se encontrado com um amigo de nome David, momento que dois homens teriam passado em uma motocicleta e o garupa teria efetuado alguns disparos de arma de fogo contra os eles.
A segunda que a vítima relatou aos policiais foi que: ele [Pedro] estava de moto com o seu amigo, que iria lhe deixar em casa, e ao passar em um determinado local teria sido foi surpreendido por um homem que fez um disparo contra os dois. Ao ser atingido, Pedro teria pulado da moto e pedido ajuda para moradores, que acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Para a polícia, a segunda versão bate mais com as provas do crime, uma vez que o tiro pegou na parte traseira da cabeça de Pedro. Contudo, a polícia investiga o motivo de Pedro ter tentado se desfazer de um par de luvas.
As equipes PM e do Samu chegaram rapidamente ao local para prestar socorro à vítima. Após ser estabilizado, o rapaz foi encaminhado ao Pronto Socorro da capital acreana. Apesar dos disparos terem sido na região da cabeça, atingido a porte da nuca, com saída da região da escapular, região das costas da vítima, seu estado de saúde era estável.
Polícia Civil da DHPP estiveram no Pronto Socorro onde conversaram com a vítima para dar início às investigações.