A Polícia Militar do Estado do Acre (PM-AC) deflagrou, na última sexta-feira, 10, a operação “Guardiões da Cidade” em Rio Branco, com o objetivo de fortalecer a segurança e combater a criminalidade na capital. Com a participação de 50 policiais militares das unidades operacionais e companhias especializadas, a ação resultou na abordagem de mais de 350 pessoas.
Durante as atividades, foram fiscalizados 341 veículos, incluindo carros, motocicletas e três ônibus coletivos. Além disso, foram registrados 22 autos de infração e efetuada uma prisão em flagrante. Destaca-se ainda o fechamento de uma festa clandestina durante a fiscalização de bares e casas noturnas.
As abordagens ocorreram em diversos pontos estratégicos da cidade, incluindo blitz de trânsito, pontos de bloqueio e patrulhamentos em áreas com maior movimentação de pessoas e índices criminais elevados.
A tenente-coronel Jokebed Taveira ressaltou a importância do policiamento ostensivo, enfatizando o compromisso da PM-AC com a segurança da população. “Nosso principal objetivo é garantir à sociedade que ela está protegida por profissionais capacitados, comprometidos com a paz e a ordem pública. Estamos cumprindo nosso papel constitucional e mantendo-nos vigilantes”.