Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 350 pessoas são abordadas durante Operação Guardiões da Cidade em Rio Branco

Mais de 350 pessoas são abordadas durante Operação Guardiões da Cidade em Rio Branco

Foto: Marcos Vicentti/Secom

A Polícia Militar do Estado do Acre (PM-AC) deflagrou, na última sexta-feira, 10, a operação “Guardiões da Cidade” em Rio Branco, com o objetivo de fortalecer a segurança e combater a criminalidade na capital. Com a participação de 50 policiais militares das unidades operacionais e companhias especializadas, a ação resultou na abordagem de mais de 350 pessoas.

Durante as atividades, foram fiscalizados 341 veículos, incluindo carros, motocicletas e três ônibus coletivos. Além disso, foram registrados 22 autos de infração e efetuada uma prisão em flagrante. Destaca-se ainda o fechamento de uma festa clandestina durante a fiscalização de bares e casas noturnas.

As abordagens ocorreram em diversos pontos estratégicos da cidade, incluindo blitz de trânsito, pontos de bloqueio e patrulhamentos em áreas com maior movimentação de pessoas e índices criminais elevados.

A tenente-coronel Jokebed Taveira ressaltou a importância do policiamento ostensivo, enfatizando o compromisso da PM-AC com a segurança da população. “Nosso principal objetivo é garantir à sociedade que ela está protegida por profissionais capacitados, comprometidos com a paz e a ordem pública. Estamos cumprindo nosso papel constitucional e mantendo-nos vigilantes”.

Sair da versão mobile