Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MPAC e polícias Civil e Militar discutem medidas para reduzir violência em Porto Acre

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pelo promotor de Justiça Flávio Bussab Della Líbera, titular da Promotoria de Justiça Cumulativa de Porto Acre, participou na última quinta-feira (16) de uma reunião com o juiz de Direito Bruno Perrota, que iniciou suas atividades na Comarca de Porto Acre no início de maio.

Promovido no Fórum Mamede Caruta, o encontro contou também com a presença do delegado de Polícia Civil, Marcos Sobral, e do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Porto Acre, Tenente Rostenio.

O diálogo interinstitucional teve como objetivo alinhar ações que venham a diminuir os índices de violência no município de Porto Acre, como homicídios, violências de gênero e sexuais contra crianças e adolescentes.

“Por meio desse diálogo interinstitucional, buscamos estabelecer protocolos de boas ações para dar a resposta adequada e esperada pela sociedade”, destacou o promotor de Justiça Flávio Bussab.

Na oportunidade, também foi discutida a necessidade de estreitar a comunicação com as redes de acolhimento. Como medida de continuidade e ampliação dos atores que serão corresponsáveis pela meta, foi agendada uma reunião para alinhar as medidas com os Conselhos Municipais de Saúde e Educação, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar.

Fonte: Ascom MPAC

Sair da versão mobile