Uma mulher trans de 30 anos, que não teve o nome social revelado, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado, 11, em Rio Branco. O caso ocorreu na rua Floriano Peixoto, no bairro Papoco, quando a vítima estava dormindo e teve o pescoço perfurado por uma faca.
Segundo relatos de populares que testemunharam a cena, a mulher trans foi vista correndo em via pública com o pescoço sangrando e pedindo ajuda. Ela, que vive em situação de rua, relatou que estava dormindo no bairro Papoco quando foi vítima de tentativa de homicídio por uma pessoa identificada apenas como Velho.
Uma ambulância de suporte avançado 01 atendeu a ocorrência na rua Marechal Deodoro, ao lado do prédio da Secretaria de Saúde (Sesacre), onde a vítima estava com sangramento ativo devido ao corte na veia jugular. A equipe médica do Samu trabalhou para conter o sangramento, uma vez que se tratava de uma artéria importante.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada às pressas para o Pronto Socorro e entregue ao setor de traumatologia, onde foi levada imediatamente para a sala de cirurgia. Segundo informações da equipe médica da ambulância de suporte avançado, a paciente está estável, porém corre o risco de agravamento devido à gravidade do ferimento.
A Polícia Militar esteve no local para tentar prender os autores da tentativa de homicídio, mas nenhuma testemunha se manifestou, dificultando a identificação do autor.