No final da tarde desta sexta-feira, 3, na rua Bom Destino, bairro Bosque, em Rio Branco, três integrantes do Comando Vermelho invadiram a residência fazendo reféns.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os três homens foram identificados como Robson Alves de Oliveira, de 20 anos, Iago Rafael Santos da Silva, de 28 anos, e Francisco do Espírito Santo Freitas, de 34 anos, todos da facção criminosa Comando Vermelho.
O trio chegou na residência em um carro de aplicativo, no qual o motorista estava feito refém e com uma arma apontada para sua cabeça. Os criminosos teriam abordado o motorista no bairro Montanhês, onde teriam deixado uma passagem. Foi quando os três homens pediram para o motorista uma corrida até o centro e, quando chegaram próximo à residência, anunciaram o assalto e pediram para o motorista entrar na rua da casa que os criminosos já tinham como alvo.
Os três, que estavam armados com duas armas de fogo, sendo uma de calibre 32 e outra de calibre 38, municiadas, adentraram na residência fazendo toda a família refém, exigindo os pertences das vítimas e dinheiro.
Uma pessoa que estava no quarto escutou um barulho, estranho e percebeu que se tratava de um assalto à residência, foi quando a vítima, que não estava rendida pelos criminosos, saiu pela porta dos fundos que dá acesso a uma loja clamando por socorro bastante nervosa.
O COPOM enviou duas guarnições, uma da área e a força tática do primeiro batalhão, que estavam nas proximidades e chegaram imediatamente. A Polícia prendeu dois dos suspeitos.
O acusado de nome Francisco do Espírito Santo, ao avistar a polícia, se assustou soltando o refém e teria tentado atirar contra os policiais, que revidaram a forte agressão atingindo três disparos, sendo dois nos braços e um na perna, que transfixou um dos braços passando de raspão no peito e atingindo o outro braço que fraturou.
Após os acusados estarem rendidos pela polícia, foi solicitado o apoio de uma ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu os primeiros atendimentos e encaminhou ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Após uma consulta via sistema judiciário, foi constatado que Francisco tem um mandado de prisão expedido.
Os outros dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia central de flagrantes com todos os pertences das vítimas e as duas armas, que ficaram à disposição da polícia judiciária.