Uma tarde de lazer transformou-se em tragédia neste sábado, 11, no ramal Linha Nova, na zona rural do município do Bujari, interior do Acre. Uma criança de apenas 3 anos morreu em um acidente envolvendo um quadriciclo que era pilotado pela mãe dele.
Segundo relatos de familiares, a tragédia ocorreu durante um passeio, quando a mãe, identificada como Juliana de Sá Braga, perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma curva, resultando em três capotamentos consecutivos.
A criança, Safira Braga de Araújo, estava com a mãe no momento do acidente e, ao cair do quadriciclo, ficou desacordada. Desesperada, Juliana pegou a criança e saiu em busca de socorro.
A família buscou socorro no posto de saúde local, onde uma ambulância de suporte básico do SAMU estava disponível. Diante da gravidade do quadro, foi solicitada a presença de uma ambulância de suporte avançado (ambulância 01), que chegou ao local, mas infelizmente a criança já estava sem vida.
A equipe do SAMU conduziu os procedimentos necessários e encaminhou o corpo da menina ao Instituto Médico Legal (IML) da capital para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil do município do Bujari deve abrir uma investigação.