Em patrulhamento na região do Calafate, em Rio Branco, na noite desta segunda-feira, 14, a Polícia Militar prendeu um trio, que estava em caminhonete portando arma e munição.
Durante a patrulha, a Rotam avistou os homens em atitude suspeita e, um deles, ao avistar a guarnição teria jogado um objeto para dentro da caminhonete e, logo em seguida, tentado fugir.
Ao perceber a ação suspeita, os policiais deram ordem de parada e revista, quando encontraram uma pistola com munição e R$ 1,5 mil de dinheiro em espécie. À polícia, o motorista disse que era empresário e que estava realizando cobranças e, por se tratar de um bairro perigoso, teria contratado os dois homens.
Os três homens que não tiveram seus nomes revelados foram conduzidos com todos os materiais encontrados para delegacia central de flagrantes. O homem que estava com a pistola tem o registro da arma, mas não tem porte legal para usar a arma na rua.
Um outro homem que estava com o trio faz parte do sistema de monitoramento da Iapen, no qual foi condenado por tráfico de drogas e o terceiro não constava nada.