Apenas dois dias após ter seu nome divulgado na lista de condutores que tiveram o direito de dirigir suspenso, o deputado estadual Pablo Bregense, do PSD, foi flagrado, nesta quinta-feira, 16, conduzindo uma Hilux.
O motivo da suspensão foi embriaguez ao volante, transgressão considerada grave, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração ocorreu em agosto de 2019.
Em nota publicada em suas redes sociais, o parlamentar se defendeu ao dizer que ainda não foi notificado pelo Departamento de Trânsito do Acre (Detran), e que, até lá, tem o “pleno direito de dirigir”.
A publicação do Detran no Diário Oficial, no entanto, informa que o deputado deveria apresentar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à Divisão de Suspensão e Cassação do órgão para que a penalidade tenha início.
Ele ficará proibido de conduzir veículo por um ano em todo o território nacional. Se descumprida a ordem, Bregense poderá perder a habilitação.
O deputado explicou que, no dia da infração, retornava de uma confraternização em família na estrada de Plácido de Castro e que só havia bebido uma cerveja.
Leia a íntegra da nota do parlamentar: