O governador Gladson Cameli (PP) não economizou elogios ao presidente Lula (PT) durante entrevista concedida à TV Gazeta nesta segunda-feira, 27. Segundo o chefe do Executivo acreano, o petista tem sido um bom presidente para o estado.
Ele destacou que, até o momento, sua relação com Lula é positiva e que todos os projetos enviados pelo governo do estado têm sido atendidos, como as obras da nova Maternidade, do Anel Viário de Brasiléia e do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Se eu não tiver a humildade de reconhecer quem nos ajuda, não mereço sentar na cadeira de governador. Quando um prefeito entrega uma obra com o apoio do Estado, não fala o nome do Estado, fico chateado. Seria injusto com o presidente não eu não fazer o mesmo”.
Esta não é a primeira e nem a segunda vez que Cameli faz elogios ao governo federal. Em abril, durante o 27º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, ele afirmou que Lula “nunca virou as costas para o Acre”.
Apenas em 2024, seis ministros de Lula estiveram no Acre para anunciar investimentos que passam de R$ 1 bilhão. São eles:
– Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima;
– Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome;
– Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento;
– Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional;
– Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos; e
– Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.