O Diretório Municipal do Progressistas em Rio Branco decidiu adiar o anúncio da chapa que concorrerá às eleições municipais de 2024. Uma reunião interna, realizada neste sábado, 11, tinha como objetivo discutir a possível composição da chapa com Alysson Bestene como vice-prefeito ao lado do atual prefeito Tião Bocalom, que deve concorrer à reeleição.
No entanto, a decisão foi postergada, alegando a necessidade de manter o diálogo com outros partidos políticos.
Em nota, o presidente da executiva, Aberson Carvalho de Souza, informou que durante a reunião deste sábado, o grupo apreciou a carta convite das comissões que compõem as Executivas municipais dos partidos União Brasil e Liberal para integração da frente ampla que disputará as eleições 2024, tendo como candidato à reeleição o prefeito Tião Bocalom.
“A deliberação da reunião resultou na manutenção do diálogo com os partidos União Brasil, Liberal e Progressistas, ato que será tornado público em data posterior a ser anunciada, com a participação de lideranças de todos as siglas partidárias envolvidas”, disse na nota.
Essa decisão adia a confirmação da chapa Alysson/Bocalom, que já estava em discussão há algum tempo. No último dia 3 de maio, um evento na sede do Progressistas selou o acordo para essa composição, convocando uma assembleia para o dia 11, somente para formalizar o anúncio. Contudo, o adiamento indica divergências internas.
A reunião abordou outros temas como pré-candidaturas para vereador, prazos eleitorais e a organização partidária.