Em visita às obras do elevado da Dias Martins nesta quinta-feira, 2, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou que a entrega da construção está prevista para o final de junho deste ano.
Durante a agenda, o prefeito acompanhou a chegada das primeiras vigas para o elevado e enfatizou a importância da melhoria na mobilidade urbana para a cidade.
“A previsão é para o final de junho a gente fazer a entrega aqui desse viaduto. Estão chegando agora as vigas metálicas, que são feitas em Rondônia e são diversas viagens, realmente é uma quantidade de vigas bastante grande e depois delas colocadas em cima, aí o trabalho flui mais rapidamente para a gente vê isso aqui definitivamente pronto”, afirmou o prefeito.
Bocalom ressaltou que a construção do elevado da Dias Martins, juntamente com o viaduto da AABB, contribuirá significativamente para a melhoria do tráfego na região, economizando tempo para os motoristas, especialmente durante os horários de pico.
“Uma cidade moderna tem que melhorar sua mobilidade urbana, tem que ser verticalizada, que é o projeto que estamos definindo agora. Esse viaduto, juntamente com o viaduto da AABB vai economizar pra quem anda aqui no horário de pico uma média de 15 minutos, que as pessoas perdiam de suas vidas a cada minuto que aqui passavam. E além do que a questão econômica, um carro funcionando esse tempo sem sair do lugar, quanto de combustível ele não gasta.”
Além disso, o prefeito abordou o andamento da obra do viaduto em frente à AABB, afirmando que a abertura da licitação deve ocorrer nos próximos dias.
“Vai ser feita a abertura da licitação. Eu espero que como esse daqui não deu muito problema, eu espero que lá também não dando muitos problemas, logo a gente dá ordem de serviço. Acredito que ainda no mês de maio a gente possa dar ordem de serviço ali do viaduto da AABB”, declarou o prefeito.
Bocalom também mencionou os planos para a construção de um viaduto do Horto Florestal, e afirmou que o senador Márcio Bittar já assegurou os recursos necessários para o projeto.
“Eu tenho certeza absoluta que fazendo esses dois aqui esse ano, o ano que vem fazendo do Horto Florestal, a gente melhora muita mobilidade da nossa cidade.”