Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente do Iapen é exonerado após acusações de assédio moral contra agentes

Foto: Ascom/Senappen

O governador Gladson Cameli (PP) exonerou, na tarde desta quarta-feira, 29, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Alexandre Nascimento. Segundo o governo, o desligamento do policial penal do comando do órgão se deu a pedido do próprio.

A exoneração ocorre em meio a acusações de assédio moral e abuso de autoridade contra um grupo de policiais penais do presídio feminino. A denúncia diz que Nascimento reuniu as agentes em uma sala e proferiu discurso em tom intimidador, chegando a dizer que os celulares das servidoras foram grampeados.

O caso ganhou ainda mais repercussão após as agentes irem até a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na semana passada, para expor a situação. Na ocasião, deputados da base e da oposição saíram em defesa das trabalhadoras e cobraram providências do governo.

A permanência de Nascimento na função se tornou ainda mais insustentável quando, na manhã desta quarta, 29, ele faltou à convocação feita pelos parlamentares para que pudesse explicar as denúncias.

Em seu lugar, assume, interinamente, o diretor Operacional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), delegado de Polícia Civil Marcos Frank Costa e Silva.

Sair da versão mobile