A deputada federal Socorro Neri (PP) não participará do anúncio do apoio de seu partido ao pré-candidato à reeleição Tião Bocalom (PL), na manhã deste sábado, 25, na sede da sigla em Rio Branco.
De acordo com sua assessoria, a parlamentar ficará em Brasília neste fim de semana para cumprir agendas políticas e pessoais.
Neri, que passou o final de semana anterior no Acre, não esconde sua contrariedade à aliança firmada entre PP, PL e União Brasil.
Defensora, desde o ano passado, da pré-candidatura própria de Alysson Bestene (PP), a deputada entende que seu partido tem tamanho e importância suficientes para entrar na disputa como cabeça de chapa.
Em abril, quando foi informada que a pré-candidatura de Bestene não aconteceria da forma como ficou deliberada pelo próprio partido, ela chegou a se oferecer para a disputa, mas já era tarde demais.
Todo esse processo resultou em desavenças entre a parlamentar e alguns membros de sua agremiação, entre eles o governador Gladson Cameli, que preside o PP no Acre.
Em coletiva de imprensa no início deste mês, a deputada federal mais votada em 2020 diz ter sofrido violência política e de gênero dentro de seu próprio partido.