Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Reportagens em vídeo podem concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo

Conteúdos devem abordar o empreendedorismo e ter a duração de até 60 minutos

Reportagens veiculadas em emissoras de televisão e em canais de jornalismo nas plataformas digitais podem concorrer ao 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. Serão premiados os melhores conteúdos jornalísticos sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculados entre 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024.

Relevância do conteúdo da notícia, qualidade da narrativa e estética, fontes de informações, originalidade, inovação e criatividade são critérios considerados na avaliação dos trabalhos em vídeo.

Além da categoria Vídeo, a iniciativa também vai reconhecer trabalhos em Texto, Áudio e Fotojornalismo. Há também a categoria especial Jornalismo Universitário, que aceitará a inscrição de conteúdos desenvolvidos durante curso de graduação em Jornalismo. Veja o regulamento completo em https://premiosebraejornalismo.com.br/ 

Orientações

Na categoria Vídeo, podem ser inscritas reportagens ou séries com a duração de até 60 minutos. No caso de séries, o tempo total deve considerar a soma de todos os episódios.

Ao preencher a inscrição, é só indicar o link em que o vídeo está hospedado. Quando a reportagem (ou série de reportagens) tiver sido veiculada apenas ao vivo, a recomendação é anexar na inscrição um arquivo em MP3 da reportagem, por meio de um link.

Temas

O objetivo do PSJ é reconhecer as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais. O assunto é abrangente e os trabalhos podem abordar temas como:

 

Sair da versão mobile